Prefeitura fará pagamento de retroativo aos servidores

 

Prefeitura de São Luís
A mensagem da Prefeitura de São Luís reajustando os salários dos servidores municipais foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (10). Foram dois projetos diferentes determinando os reajustes dos servidores. Com a aprovação, os salários de junho já serão com o novo percentual. O retroativo deve ser pago até quarta-feira (12) em folha suplementar.

O projeto 133/2013 reajustou em 9,5% o salário dos professores de São Luís; o projeto nº 132/2013 estipulou em 7,5% o reajuste dos demais servidores. O aumento foi dentro dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal que fixa em 50,89% do percentual da receita os gastos com pessoal.

A reposição salarial obedece à política do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de valorização e diálogo com os servidores.

O reajuste foi discutido com membros dos sindicatos dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfuspsl), Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), Sindicato dos Auditores Fiscais do Município (Sindfisma), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs), Sindicato dos Guardas Municipais (Sigmema), UGT, Sindicato dos Agentes Fiscais de Trânsito (Sindtransito), Associação dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal (Asismu), Associação dos Servidores Municipais do Samu (Assemus), entre outros.

Fonte: Prefeitura de São Luís