CTB-BA promove o 3º Congresso Estadual a partir desta sexta (14)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Seção Bahia (CTB-BA) realiza, nos próximos dias 14 (sexta) e 15 (sábado), o 3º Congresso Estadual, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. O evento é preparatório para o Encontro Nacional da CTB, que acontece em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de agosto.

Para o encontro regional, são esperados cerca de setecentos delegados e delegadas que representam mais de 700 sindicatos classistas de toda a Bahia. Desses, pelo menos 300 serão escolhidos para representar o estado, que terá a maior delegação no Congresso Nacional.

“Queremos discutir, de forma aprofundada, as nossas principais questões, como a garantia do direito irrestrito de greve, o combate às práticas antissindicais e a luta por mais investimentos em saúde e segurança no trabalho. Temos mais de 300 sindicatos filiados e acreditamos que cada um irá contribuir muito e enriquecer o nosso debate”, disse o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo, ao portal do Sindiseps.

O tema do 3º Congresso é “Desenvolvimento, Direitos Sociais e Valorização do Trabalho”. As discussões contam com a participação do jornalista Humberto Martins, que é assessor da CTB Nacional, no sábado, e do secretário geral da entidade, Pascoal Carneiro, no domingo.

O congresso vai eleger, também, a nova diretoria e discutir a reforma do estatuto da central baiana, no último dia de atividades.

De Salvador,
Erikson Walla