Movimento Passe Livre toma conta das ruas de Salvador

Na tarde desta segunda-feira (17/6), o Movimento Passe Livre Salvador foi às ruas da cidade reivindicar melhorias no transporte coletivo, na saúde e na educação, além de mais infraestrutura. A manifestação teve início em frente ao Shopping Iguatemi, seguiu pela avenida Tancredo Neves e retornou para a praça em frente ao shopping. A Transalvador acredita que cerca de 10 mil pessoas participaram do ato.

Parte dos manifestantes se dirigiu para a Estação de Transbordo Iguatemi para por em prática o sistema “catraca livre”, quando a população entrou pela porta da frente dos ônibus sem pagar passagem. Motoristas e passageiros aderiram ao movimento.

De acordo com o membro do Movimento, Marcos Musse, “as pautas da movimentação são a melhoria da mobilidade urbana, reativação do Conselho Municipal de Transportes, transporte público de qualidade e todas as questões essenciais à população. 

O protesto segue o movimento nacional contra o aumento das tarifas de ônibus, iniciado em São Paulo, e seguido por Teresina e Belo Horizonte. O grupo reivindica passe livre para todos os usuários do transporte público, que seria 100% subsidiado pelo poder público.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro