João Sicsú lançará livro sobre os 10 anos que abalaram o Brasil

Em breve será lançando o livro sobre os dez anos de governos Lula e Dilma de autoria do professor-doutor em economia, João Sicsú. Intitula-se Dez anos que abalaram o Brasil (Geração Editorial, 128 pág.). A data do lançamento está para confirmar, mas o autor adianta que deverá ser em julho, já que sairá das gráficas no final deste mês.

Marcio Pochmann que é professor da Unicamp e Presidente da Fundação Perseu Abramo falou sobre a obra: “Dez Anos que Abalaram o Brasil é leitura recomendada para aqueles que desejam compreender a grande mudança que ocorreu no País no decênio 2003-2012”.

Para o professor Pochmann, “os governos dos presidentes Lula e Dilma fizeram história para o povo brasileiro. Não é possível analisar esses dez anos sem falar do povo, do trabalhador, da redução do desemprego e da distribuição da renda”, disse Pochmann e completa: “Este é um livro para ser lido e consultado de forma permanente” ressalta.

A obra conta ainda com depoimentos dos protagonistas políticos desta década, a exemplo do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

O livro de João Sicsú traz análises e números que retiram o debate do campo ideológico, mostra a realidade como ela é. Mostra os avanços, as dificuldades e os desafios.

Perfil do autor

João Sicsú é professor-doutor do Instituto de Economia da UFRJ onde leciona disciplinas de Macroeconomia e Economia Monetária nos cursos de graduação, mestrado e doutorado.

É pesquisador do CNPq. É, também, co-organizador e autor de diversos livros.

Possui vários artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.

Da redação