Sem categoria

Lula Morais exalta manifestações pelas ruas do Brasil

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) chamou atenção, nesta terça-feira (18), durante o primeiro expediente da sessão plenária, para a importância das manifestações realizadas nesta segunda (17) em diversas cidades brasileiras. “Parecia uma manifestação pontual, mas transbordou no significado dos fatores que levaram as pessoas para as ruas”, ressaltou.

Para o parlamentar, os protestos foram um grito de alerta para os diversos problemas sociais dos dias atuais. “As manifestações são fruto de administrações desastrosas, que geraram um acúmulo de problemas”, pontuou.

Ele citou as demandas de melhoria na mobilidade urbana, tanto no transporte público como no privado, na saúde pública e no atendimento precário dos serviços públicos. “E não podemos deixar de fora a questão da corrupção”, enumerou, acrescentando ainda questões econômicas, como o aumento da inflação. Para o deputado, outro objetivo das manifestações foi fazer um contraponto com os recursos gastos com a Copa e não com educação e saúde. “Isso tem a ver com execução orçamentária”, apontou.

Lula Morais disse ainda que foi observada muita truculência nos protestos. “Não podemos deixar de escutar a voz nas ruas. Observamos um movimento progressista e reconhecemos a luta pelos direitos”, afirmou. O deputado lembrou que muitos brasileiros passaram a integrar uma classe com mais acesso social e que agora luta pelos seus direitos.

Infprmações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa