Dirigente da CTB defende ampliação dos protestos populares

O secretário de Políticas Sociais da CTB, Carlos Rogério Nunes, entende como legítimas as manifestações populares que tomaram conta do Brasil nas últimas semanas, mas vê a necessidade de ampliá-los, a partir de uma pauta mais bem definida e direcionada pelos movimentos sociais do país.


divulgação

Nesta terça-feira, o dirigente da CTB participou de uma reunião da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), em São Paulo, para avaliar a dimensão dos protestos e compreender sua amplitude. “Entendemos que a defesa da redução das tarifas é legítima e fundamental, mas também temos que defender a melhoria de uma série de serviços públicos”, afirmou.

Para Rogério Nunes, é importante que os movimentos sociais tomem a frente dos protestos, pois há indicações de que a mídia e setores da direita nacional estejam aos poucos dirigindo as manifestações para um rumo que atenda às suas pautas, e não os anseios populares.

“Temos que colocar nossas bandeiras para toda a sociedade. Trata-se de uma pauta que temos discutido há anos, mas nunca noticiada pela chamada ‘grande imprensa’. Em março deste ano, por exemplo, as centrais sindicais colocaram 50 mil pessoas nas ruas de Brasília, mas propostas como a redução da jornada de trabalho ou dos 10% do PIB para a Educação foram ignoradas”, destacou o dirigente da CTB.

Trabalhadores nas ruas

O secretário de Políticas Sociais lembra também que a CTB tem ido às ruas dar seu apoio às manifestações. “Em todos os estados em que aconteceram protestos estivemos presentes. A participação da classe trabalhadora nas ruas é fundamental para que o movimento alcance seus objetivos”, diz Rogério.

Portal CTB