PCdoB de Itapiúna tem novo presidente
João Marcelo foi presidente da União da Juventude Socialista do Ceará e integrou o Comitê Estadual do PCdoB/Ceará por diversas gestões.
Publicado 26/06/2013 09:31 | Editado 04/03/2020 16:28
O assessor parlamentar João Marcelo Nogueira Martins é o novo Presidente do PCdoB de Itapiúna. Marcelo, que substitui o Dr. Kildare, ficará no cargo ate o processo de conferência municipal que se realizará no segundo semestre deste ano. “Agradeço a todos do meu partido pela oportunidade de conduzir a nossa agremiação por este período, darei o melhor de mim”, destacou.
Para Marcelo, o principal desafio como dirigente do PCdoB, é motivar os filiados para participar da plenária municipal que discutirá os temas do congresso nacional do partido que ocorrerá em novembro próximo. Outro ponto que considera importante é construir com outras forças políticas de Itapiúna, políticas pública que possam ajudar o povo a viver melhor com proposta para a saúde, educação, transporte, água, moradia e esporte. Além disso, conseguir junto ao governo federal, estadual e de parlamentares (emendas) recursos para nossa cidade.
Melhorias para Itapiúna
Marcelo ressalta que a principal saída em curto prazo é atrair para o município uma indústria que possibilite emprego imediato para a mão de obra, principalmente a do jovem. “Mas os empresários obsevam muitos quesitos antes de se instalarem em uma cidade, que talvez a nossa não disponha. Na falta de indústria temos que recorrer com mais ênfase ao poder público”.
Ele observa que a expansão das universidades garantidas , principalmente a partir do governo Lula, aumentou o fluxo de estudantes de uma cidade para outra. “Quem paga as passagens destes? Achamos que deve ser o governo federal. O deputado federal João Ananias tem proposta para isso.”
Entre as melhorias que defende para alavancar o desenvolvimento do município, está a construção da estrada da Fé, ligando Ibaretama, Itapiúna, Canindé, pois cria as condições de locomoção para colocar a cidade na rota do turismo religioso. “Com acesso rápido e seguro para a igreja de Itans, que e a segunda mais antiga do Ceará, para o santuário de Nossa Senhora do Sertão, em Quixadá, para os Capuchinhos na serra de Baturité e principalmente para Canindé de são Francisco. Nossa cidade fica no centro”.
Segundo Marcelo, outra ação importante seria a construção do Açude Cangati. . Ele explica que a construção desse açude garante a perenização do Vale Cangati/Choró e este com o Vale do rio Castro. Além do abastecimento para região do Maciço, Quixadá, Canindé e, sobretudo Fortaleza. “ São dois projetos de grande envergadura que precisam da união de todas as forças política do nosso município e da nossa região em especial dos prefeitos de Canindé, Choró, Quixadá, Itapiúna e Ibaretama”, observa.
De Fortaleza,
Fátima Guimarães