Protesto pede punição para assassinos de Colombiano e Catarina

Esta sexta-feira (28/06) será marcada por mais um protesto pela punição dos culpados pelas mortes do sindicalista Paulo Colombiano e da mulher dele, Catarina Galindo. No sábado (29/06), os crimes completam três anos e até hoje eles não pagaram pelo crime. A manifestação de amigos, familiares e trabalhadores está marcada para as 10h, na frente do Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora, Nazaré.

O ato é para cobrar julgamento imediato dos criminosos e punição nos rigores da lei dos cinco envolvidos – os irmãos Santana, donos da MasterMed Plano de Saúde que assistia os filiados do Sindicato dos Rodoviários, mandantes do duplo homicídio, e os três executores. Para o movimento ficar mais forte, o PCdoB convoca todos a participarem do protesto e mostrar que chega de impunidade. “Essas mortes não podem passar despercebidas. É preciso que a sociedade pressione para que haja justiça”, disse o presidente do Diretório Municipal do PCdoB Salvador, Geraldo Galindo, irmão de Catarina.

A polícia já tem provas de quem são os culpados, que inclusive já foram presos, mas permitiu que eles respondessem em liberdade, alegando que não comprometem o andamento do processo. Tanto que, em outubro último, o Ministério Público da Bahia fez denúncia formal contra eles.

Na época, um dos autores do documento, o promotor Dorival Joaquim da Silva, afirmou que as provas coletadas seriam suficientes para decretar a prisão deles até o julgamento. No entanto, na época fizeram representação e conseguiram driblar a Justiça.

De Salvador,
Maiana Brito