Comissão Política reúne-se para debater a Conferência Estadual

A Comissão Política Estadual do PCdoB nomeada na última terça-feira (pelo Comitâ Central se reuniu ontem, sexta-feira, para discutir as maneiras de implemntar as orientações estabelecidas na própria resolução que alterou a CPE.

 A Comissão Política Estadual do PCdoB se reuniu na noite desta sexta-feira na sede do Comitê Estadual para debater e encaminhar a resolução do Comitê Central que alterou a composição da Comissão Política do PCdoB no Tocantins e apontou como tarefa principal do partido no Estado a construção de um fundamentado projeto político e bem como a ampliação do leque de influência deste projeto e neste caminho realizar um intenso e vitorioso processo de Conferência Estadual que busque fortalecer a organização do PCdoB e lhe possibilite influenciar nas discussões e nos rumos da política do Tocantins, projetando suas lideranças que são porta voz deste de projeto o Partido deve estar presente nos debates e nas tomadas de decisões que são e serão importantes na agenda democrática hora instalada no Brasil.

Durante a reunião todos os camaradas presentes se manifestaram no sentido da busca de um entendimento que respeita as divergências e que o ponto principal deste entendimento é o próprio projeto político, projeto que contemple os diversos pontos de vista sobre a situação vivida pelo estado e as condições dadas ao Partido que possa atuar neste cenário. O presidente estadual Walter Balestra lembrou que a organização do PCdoB deve ser o principal foco de qualquer projeto político neste momento. Ele sugeriu como tarefa imediata de todos os Secretários o levantamento da situação de cada um destes espaços de organização do Partido. Na próxima semana uma reunião do Secretariado estadual e uma reunião da Comissão Política Estadual serão realizadas.

Estiveram presentes os camaradas Walter Balestra, Emival Dalat, Margarete Pires, Alailson Aguiar, Luciano Arruda, Maria Luíza, Rosa Maria, Adriano Francisco, Nésio Fernandes, João Braga, Carlos Eleias e Davis Miranda; as ausências foram justificadas e todos já ficam convocados para nas próximas semanas realizarem intensa agenda de reuniões de trabalho para intensificar as questões de preparação para a Conferência Estadual. Os Secretários também devem buscar meios para concretizar um plano de trabalho especifico de cada setorial e buscar montar sua Comissão Auxiliar que deve ser informada e aprovada pela CPE nas próximas reuniões.
 

Por Adriano Francisco de Lima,
do Vermelho-Tocantins