"A formação é fundamental na disputa política", afirma Petta

Com o objetivo de aprofundar a reflexão da conjuntura econômica política e sindical, nacional e internacional, o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) realiza, entre os dias 1 e 5 de julho, o II Curso Nacional de Formação de Lideranças Sindicais.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo

Em entrevista à Rádio Vermelho,o coordenador técnico no CES, Augusto Petta, tem como público-alvo funcionários de entidades, dirigentes, assessores e militantes sindicais que desejam aprofundar seus estudos. Além disso, o dirigente pontuou que o curso proporciona noções básicas do sindicalismo nacional e da América Latina, inserindo o participante na conjuntura política e econômica atual.

Durante a entrevista, Petta destacou que as atividade promovidas pelo CES buscam contribuir com o aprofundamento do debate de ideias dos trabalhadores e trabalhadoras. Segundo ele, "a formação é fundamental no processo da luta política. Ou seja, entendemos que a atividade prática deve estar associada a uma atividade mais reflexiva".

Para acessar a programação completa do curso e saber mais sobre as atividades do CES, acesse aqui.

CES

Fundado em 1985, por sindicalistas comprometidos com a luta classista dos trabalhadores e trabalhadoras, o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho tem como objetivo principal contribuir vigorosamente para a formação política e sindical dos dirigentes e militantes sindicais.

O trabalho do CES está voltado para a realização de cursos, palestras, seminários, oficinas, pesquisas, assessoria de Planejamento Estratégico Situacional e de orientação na criação de Departamento de Formação Sindical.

Ouça na Rádio Vermelho a entrevista completa: