Estacionamento privativo para transporte de valores

 

O Vereador Valduga apresentou o projeto de lei 56/13 que Dispõe sobre estacionamento específico privativo aos veículos especiais destinados ao transporte de valores. Nos termos que especifica, buscando sua análise e aprovação. Considerando que esta Lei certamente, vai de encontro aos anseios da população.

A proposta legislativa é inteiramente voltada à segurança dos trabalhadores no sistema financeiro, além de abranger toda população do Município de Chapecó, que são obrigadas a usar os serviços oferecidos pelos bancos ou seus correspondentes, ficando exposta às ações criminosas durante o recolhimento do dinheiro.

Além da segurança, que se destaca entre os demais argumentos, o projeto tende a auxiliar na diminuição dos transtornos no trânsito, acarretados pelo estacionamento desses veículos durante o horário comercial, na maioria das vezes, na frente das instituições financeiras e até em fila dupla, por falta de vaga específica, e constitui-se forma estratégica para a ordenação dos espaços públicos e essencialmente, a questão da mobilidade em seus diversos ângulos.

Estamos seguro de que a relevância da iniciativa e seu inegável impacto na melhoria da segurança dos trabalhadores por ela abrangidos, bem como da população Chapecoense de uma forma geral.

Porém este belo projeto encontra-se em tramite na casa, pois não à mais o consenso dos demais Vereadores em votá-lo como na primeira votação, fica para o mês de agosto, já que não haverá sessão no mês de Julho na Câmara Municipal de Chapecó.
 

*Assessoria do mandato do Vereador Valduga