Assis prega mobilização em assembleia na porta da Marcopolo

Presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, o deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) tem participado ativamente das assembleias nas portas de fábrica quando está em Caxias do Sul para defender mobilização e unidade dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e mais conquistas para os trabalhadores.

assis melo assembleia porta da marcopolo - Altemir Nascimento/Divulgação

Nesta segunda-feira, às 6h, Assis já estava, com demais dirigentes do sindicato, em frente à Marcopolo de Ana Rech, onde voltou a defender que é possível, sim, melhorar o índice oferecido pela classe patronal, de 9,5%, referente ao dissídio dos metalúrgicos.

“Com mobilização e unidade, teremos condições, sim, de lutar para melhorar não apenas o índice de dissídio proposto pela classe patronal, bem como avançar nas conquistas sociais para os trabalhadores e suas famílias, especialmente no que diz respeito ao vale transporte e ao auxílio creche. Temos ainda a condição de trazer para esse debate, nesta semana de jornada de lutas nacionais, que ocorre no dia 11, a redução da jornada do trabalho para 40 horas semanais, sem a redução de salários, e o fim do fator previdenciário. É essa a posição que tenho defendido”, reforçou Assis para os trabalhadores.

Para o Vermelho, 
Roberto Carlos Dias