Frentistas fazem nova manifestação em Salvador

Os frentistas realizam mais uma mobilização nos postos da capital, na manhã desta segunda-feira (08/07). A maioria dos postos onde ocorreram manifestação fica na BR-324, mas outras unidades em Inema, Barros Reis, Campinas de Pirajá e Ceasa também pararam.

A intenção é pressionar os patrões para que seja reaberta negociação da campanha salarial. Além do reajuste salarial de 12,21%, a categoria reivindica a implantação de tíquete alimentação, no valor de R$ 180,00, plano de saúde e cesta básica. No entanto, a proposta foi de 7,5% de reajuste.

E o Sindcombustíveis (Sindicato dos Donos de Combustíveis) tem feito de tudo para enfraquecer o movimento. A última ação foi a emissão de uma circular orientando que o pagamento das mensalidades sindicais não fosse encaminhado ao Sinposba (Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis).

Um pedido de mediação para a realização de mais uma reunião foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho. A categoria aguarda a definição da data. Até lá, o movimento nos postos continua e a categoria não descarta a possibilidade de deflagrar a greve a qualquer momento.

De Salvador,
Maiana Brito, com Ascom Sinposba