Sindicalistas realizam seminário para debater conjuntura 

O Centro de Estudos Sindicais (CES) irá realizar entre os dias 21 e 22 de agosto, em São Paulo, o seminário “Panorama da Conjuntura Internacional”, atividade que precederá o 3º Congresso Nacional da CTB.

Com o lema “Brics: A luta da classe trabalhadora em todo o mundo”, o encontro pretende reunir cerca de 300 dirigentes sindicais de todo o mundo para atualizar o debate sobre esse tema, tendo em vista a crise internacional que afeta todos os continentes.

O seminário será dividido em quatro mesas, que tratarão dos seguintes temas:

MESA 1 – Análise da crise e seus impactos diferenciados; a situação política e econômica da União Europeia;

MESA 2 – A transição para uma nova ordem mundial, o papel do Brics; Valorização do Trabalho e Soberania Nacional;

MESA 3 – Perspectivas e Desafios de Integração da América latina (CELAC, UNASUL, ALBA) Como os trabalhadores podem intervir neste processo?

MESA 4 – A Luta pelo Socialismo no século 21.

Todas as mesas contarão com exposições de sindicalistas de diferentes regiões do planeta, no sentido de enriquecer o debate e gerar um grande intercâmbio entre todos os participantes.

Inscrições

Segundo os organizadores, os dirigentes sindicais da CTB que queiram participar do seminário precisam fazer sua inscrição até o próximo dia 12 de julho, impreterivelmente.

Para tanto, será necessário entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais da CTB, por meio do telefone (11) 3106-0700 – ramal 204 ou pelo e-mail laura@portalctb.org.br

A programação completa do seminário, com os palestrantes de cada uma das mesas de trabalho, será divulgada em breve pelo Portal CTB. Os organizadores esclarecem que a atividade é aberta apenas para os dirigentes da Central e convidados internacionais já contatados.

Fonte: Portal da CTB