SSA: Audiência pública sobre passe livre termina sem novidades

Tumulto, pura falação e vaias. Esse foi o clima da audiência pública sobre o passe livre, realizada nesta quinta-feira (11/07), em Salvador. O encontro ocorreu após a passeata das centrais sindicais, no Centro de Cultura da Câmara Municipal. Com a plenária lotada, tanto o prefeito quanto vereadores e representantes do governo do estado ouviram a população, mas não apresentaram nenhuma proposta.

De acordo com Leandro Silva, da UJS, que participou do debate, a audiência não foi objetiva, com os representantes trocando acusações, e terminou sem nenhum encaminhamento. “Eles só fizeram falar, sem chegar a lugar algum”. Além disso, o número de pessoas acabou gerando confusão e atrapalhando o andamento da conversação. Ao final, o presidente da Câmara, Paulo Câmara, foi vaiado pela população.

No domingo (14/07), o Movimento Passe Livre volta a se reunir, a partir das 14h, no Passeio Público, Centro de Salvador, para avaliar o movimento e discutir novas estratégias para pressionar os governos estadual e municipal, além dos órgãos competentes a atenderem as demandas. No mês passado foi entregue a ACM Neto uma pauta com 21 itens. Ele ficou de analisar, mas ainda não se posicionou em relação ao documento.

De Salvador,
Maiana Brito