Brasil de Fato comemora 10 anos com festa no Anhangabaú

Neste sábado (13), o jornal Brasil de Fato completa uma década de circulação ininterrupta. Para celebrar esse marco, o Vale do Anhangabaú, em São Paulo (sp), recebe a partir das 14 horas diversos artistas, como Chico César, Pereira da Viola e GOG. Confira a programação.

O Brasil de Fato surgiu em 2003 durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre (RS), com o objetivo de dar voz aos movimentos sociais e organizações de esquerda.

Na programação, artistas de diferentes estilos. Os rappers Crônica Mendes, Flora Matos e Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG, trarão um pouco do rap nacional. No gênero da cultura popular, haverá apresentações dos violeiros Chico César, Pereira da Viola, Pedro Munhoz e Vitor Batista. Além do músico Tião Carvalho, uma figura muito conhecida na cidade de São Paulo. O cantor comanda há anos a festa do boi, tradicional celebração folclórica que reúne todos os anos a colônia maranhense e os apreciadores do estilo nas ruas paulistanas.

Também estarão presentes Latinoamericanto e Tarancon, que trarão um repertório de músicas de protesto de países da América Latina, além das bandas Kolombolo e Bonde da Cultura. Além da música, os grupos teatrais Kiwi Cia. De Teatro, Cia. Antropofágica e Cia. Ocamorana farão intervenções durante todo o dia.

O palco foi instalado no Boulevard São João, no Vale do Anhangabaú, e terá atrações a partir das 14 horas, com entrada gratuita.

Com informações da Radioagência NP