Vereador Valduga visita famílias que vivem em situação desumana

 

Indignação é palavra correta para demonstrar o que ainda acontece em Chapecó. Neste período de Recesso Parlamentar o Vereador Valduga está com uma agenda ainda mais cheia de compromissos com a comunidade, são muitas as reuniões nos bairros, mas o que chamou muito a atenção foi na ultima quinta-feira, (11), em torno de 12 famílias no Bairro Bom Pastor, vivendo em condições desumanas , convivendo diariamente com esgoto a céu aberto que verte e fica parado dentro dos terrenos em baixo das casas, na porta de entrada da residência, algo muito indignante, pois já havíamos conhecimento do caso, mas nos últimos seis (6) meses o problema agravou, devido ao rompimento da rede de esgoto de um loteamento a cima.

Ao conversar com a Secretaria de Habitação e Assistência Social fomos informados que a situação já de conhecimento dos mesmos, mas por ser uma área irregular nada pode se fazer, a não ser aguardar até que haja um novo empreendimento e estas famílias sejam realocadas.
Ficam algumas perguntas, como fica a saúde dessas pessoas, idosos crianças, que precisam caminhar o tempo todo ao meio de todo este esgoto? Ao ficar doentes, tem atendimento e remédios na unidade de saúde?

Comovido com a situação destas famílias Valduga estará protocolando, Requerimento solicitando urgentemente uma reunião de trabalho com departamentos responsáveis para discutir e encaminhar uma solução para os mesmos.
 


 

*Mandato Vereador Valduga