PCdoB-Rio: C.M. se manifesta contra agressões aos Mov. Sociais

Na última quinta-feira (11/07) mais uma vez os movimentos sociais organizados do Rio de Janeiro sofreram lamentáveis agressões da Polícia Militar e de um pequeno grupo de mascarados durante a passeata das centrais sindicais na Avenida Rio Branco, Centro da cidade.

Trabalhadoras e trabalhadores que lutam por um país mais justo, socialista, foram atacados duplamente: de um lado pelo aparato repressor do Estado representado pela despreparada Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro com suas balas de borracha e bombas de fumaça; de outro lado, bandidos mascarados com pedaços de pau e Coquetéis Molotov (bombas caseiras) identificados com a ideologia fascista.

O PCdoB tem orgulho de dizer que sempre esteve nas ruas com seus rostos à mostra na luta pela democracia e o socialismo. Em 1935, todos sabiam quem eram os comunistas que ocuparam quartéis contra a ditadura Vargas. Durante a década de 40 todos sabiam quem eram os comunistas que lutavam contra o fascismo da direita organizada em torno dos decadentes Integralistas. Durante a ditadura civil-militar todos sabiam quem eram os comunistas que entregaram suas vidas na Guerrilha do Araguaia. Pagamos um preço alto por sempre mostrar a nossa cara, como demonstrou o triste episódio da Chacina da Lapa. Na década de 80 estávamos nas ruas de peito aberto pela redemocratização. Na década de 90 fomos os primeiros a ocupar as ruas sem máscaras para conquistar o Impeachment de Collor e para cobrar o fim das privatizações da Era FHC. Nos últimos tempos, são os militantes comunistas que ocupam todos os anos a frente do Clube Militar em defesa da abertura dos arquivos da ditadura civil-militar, bem como a porta da Rede Globo em defesa da democratização dos meios de comunicação. Em toda a história do PCdoB seus militantes nunca esconderam seus rostos. Mas, acima de tudo, nunca agiram contra trabalhadoras e trabalhadores.

Não aceitaremos jamais que grupos, quaisquer que sejam, ataquem trabalhadoras e trabalhadores que lutam em defesa da democracia e do socialismo. Nosso partido, nossa bandeira e nossos ideais são escudos da classe operária e camponesa contra o fascismo. Não esperem que nos acovardemos, portanto, diante de ataques de mascarados, sejam eles torturadores ou falsos líderes dos “sem partido”! Se houve enfrentamento foi porque ao sermos atacados, respondemos com nosso brio e coragem histórica! Assumimos todas as nossas reponsabilidades históricas e esperamos o mesmo de todos. Nem bandidos mascarados, nem policiais despreparados, contarão com a cumplicidade do PCdoB para seus desmandos. Pelo contrário, encontrarão na foice e no martelo seus principais adversários.

Viva a luta do povo brasileiro nas ruas, viva o socialismo!

Comissão Política do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil

Fonte: http://pcdobcarioca.wordpress.com