Encontro discutirá trabalho partidário na frente de mulheres

A atividade não é exclusiva para as mulheres e deve reunir militantes e dirigentes para se debruçar sobre o tema e buscar formas de ampliar o trabalho nessa frente prioritária para o Partido Comunista do Brasil. A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão e a secretária nacional sobre questões de mulher, Liége Rocha farão parte da mesa.

Encontro de Mulheres SP

  
Conjuntamente com a frente de juventude e trabalhadores, o trabalho de mulheres é tratado como central para o enraizamento do PCdoB na sociedade, visto a parcela feminina é mais de 50% da população brasileira.

Apesar desse dado, a representação feminina na política brasileira ainda é baixíssima. No congresso nacional as mulheres representam apenas 8,5% do espaço legislativo, o que reflete diretamente no conteúdo das leis aprovadas, sendo não visam o estímulo à participação feminina na política brasileira.

Para Valéria Leão, secretária municipal sobre a questão da mulher do PCdoB, esse é um momento novo e bom para travar essa discussão.

“O momento é rico no país e no PCdoB, que discutirá as suas balizas políticas neste ano. Além disso, acompanhamos as grandes mobilizações que sacudiram a agenda política brasileira logo no primeiro ano de retomada de um projeto democrático e popular na cidade de São Paulo”, ressaltou Valéria.

O encontro tem como um dos objetivos reforçar a necessidade da construção da União Brasileira de Mulheres da cidade e indicar para o coletivo partidário a necessidade de pautar o tema nos comitês distritais e de categoria.

Para auxiliar a participação das mulheres, a atividade contará com uma creche para os filhos das militantes.

Serviço:
Encontro Municipal de Mulheres do PCdoB
Data: 20 de julho – às 9 horas
Local: Sintaema
Avenida Tiradentes, nº 1323
Contato: 5083-4232

De São Paulo, Ana Flávia Marx