Três estudantes são presos após reintegração

A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) cumpriu, por volta das 5h30 desta quarta-feira (17), mandado de reintegração de posse da reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no centro da capital paulista, que era ocupada desde a tarde de ontem por cerca de 100 estudantes. Os manifestantes foram levados em dois ônibus e quatro camburões da Polícia Militar (PM) para a delegacia que funciona como Central de Flagrantes, no bairro Bom Retiro.


Estudantes da Unesp / Foto: Mídia Ninja

Os estudantes permanecem em frente ao local cercados por um cordão de isolamento de policiais. Por volta das 8h20, eles negociavam com os policiais civis e militares uma solução para o caso.

As autoridades só devem se pronunciar sobre o caso após o diálogo com os manifestantes. Advogados e parentes dos estudantes também acompanham a negociação.

O grupo, formado por alunos dos campi das cidades de Assis, Bauru, Botucatu, Marília, Ourinhos, São Paulo, Rio Claro, Franca e Araraquara, ocupava o prédio da reitoria desde as 12h de terça-feira.

Em nota publicada na rede social Facebook, os estudantes reclamam da "política de precarização das universidades públicas", da criminalização dos movimentos sociais e defendem paridade nas instâncias deliberativas das instituições de ensino.

Fonte: Rede Brasil Atual