Chapa liderada por Schröder vence eleição da Fenaj 

Celso Schröder, da Chapa 1 – “Sou Jornalista. Sou Fenaj”, foi reeleito na Federação Nacional dos Jornalistas para o período de 2013/2016. Ele obteve 2.059 votos contra 1.018 da Chapa 2 – “Luta Fenaj”, encabeçada por Pedro Pomar. As eleições foram realizadas nos dias 16, 17 e 18 de julho, em todo o país.

De acordo com a Fenaj, os números podem sofrer alterações já que até a madrugada desta sexta-feira (19) ainda faltava o resultado da votação no Ceará. Em São Paulo, a Chapa 1 obteve a maioria dos votos, com 363 contra 174 de Pedro Pomar. Houve 6 votos em branco e 8 nulos, com um total de 551 votantes.

Os representantes paulistas na Fenaj, que compuseram a chapa vencedora, são os seguintes: José Augusto Camargo (Guto), secretário geral; Márcia Quintanilha, Departamento de Relações Institucionais; Paulo Zocchi, Departamento de Relações Internacionais e Edvaldo de Almeida (Ed), Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral.

Entre as propostas da nova diretoria estão: a luta pela aprovação definitiva da PEC do Diploma; criação do Piso Nacional dos Jornalistas; implementação de um protocolo de segurança para jornalistas em situação de risco, entre outras.

Fonte: Agência Sindical