Dino lidera com 59,15% das intenções de voto em Santa Inês

 

Flávio Dino
Pesquisa realizada pelo Instituto DataM3 no início do mês de julho em Santa Inês mostra ótima performance de Flávio Dino (PCdoB) para as eleições de 2014. Com 59,1% das intenções de voto da cidade, Flávio Dino lidera com quase 48 pontos percentuais de vantagem em relação ao adversário.

O cenário apresentado em Santa Inês revela que 59,1% da população diz que votaria em Flávio Dino na disputa pelo governo do estado, caso as eleições fossem hoje. 11,2% dos entrevistados disseram que votariam em Luís Fernando (PMDB), pré-candidato apoiado pelo grupo Sarney. 23,1% disseram que não votariam em nenhuma das opções. Não sabe ou não responderam somaram 6,6% das pessoas ouvidas pela pesquisa.

Outras cidades também fizeram levantamento sobre intenção de votos no mês de julho. Em São Luís, a Escutec divulgou que Flávio Dino teria 43,1% contra 20,4% de Luís Fernando. Já em Imperatriz, os números levantados pelo instituto Amostragem mostram que Flávio Dino lidera com 68,3% das intenções de voto contra 12,67% do adversário.

Além da disputa pelo governo do estado, a pesquisa apontou também uma grande influencia da primeira-dama no cenário local. Luana Alves, esposa do prefeito Ribamar Alves (PSB), é vista pela população de Santa Inês como uma primeira-dama atuante e.

Para 29% dos entrevistados, Luana Alves comporta-se muito bem como primeira-dama e outros 15,8% dizem que ela faz um bom trabalho social na cidade. 10,9%, por outro lado, dizem que ela não faz um bom trabalho social e 6,6% pensam que ela não se comporta bem como primeira-dama.

No mesmo questionário, 3,6% dos entrevistados disseram que ela interfere nas decisões do prefeito. O mesmo percentual afirma que ela não interfere nas decisão de Ribamar Alves. 30,4% disseram não ter opinião sobre o assunto ou preferiram não responder.

Fonte: Blog Jorge Vieira.