Prefeitura promove Brincando nos Bairros no Parque do Bom Menino

 

Brincando - Pref de São Luís
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), promove nesta sexta feira (19), a partir das 8h, no Parque do Bom Menino, uma edição especial do projeto “Brincando nos Bairros”. A ação, realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), é destinada a crianças de cinco a 12 anos que poderão participar da manhã de lazer.

De acordo com o secretário da Semdel, Raimundo Penha, a iniciativa promoverá uma melhor aproximação com a comunidade. Também é mais uma importante opção de lazer nas férias, com brincadeiras como queimado, futebol, voleibol, brincadeira de roda e outras.

COMEMORAÇÃO

O projeto foi idealizado pelo movimento da infância e juventude de São Luís, sendo uma alusão aos 23 anos da instituição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O ECA que defende que a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

É com esse intuito que vários colaboradores, juntamente com a Semdel e CMDCA, irá proporcionar na próxima sexta-feira atividades voltadas para a comunidade. Foi montada uma equipe de profissionais totalmente capacitados para levar todas as informações necessárias para as crianças e aos familiares que vão participar do evento.

COLABORADORES

A realização do evento será uma parceria da Prefeitura de São Luís por intermédio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), Plan Internactional, Centro de Cultura Negra (CCN), Grupo de Dança Afro Malungos (Gdam), Casa da Acolhida, CCEVP, Rede Amiga da Criança, Centro Dialético de Pais e Amigos dos Especiais (CDPAE), Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef), Fundação Sousândrade, Polícia Militar, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comercio (Sesc), e das secretarias municipais: Educação (Semed), Trânsito e Transportes (SMTT), Comunicação (Secom).

SOBRE O PROJETO

As ações do “Brincando nos Bairros” são sempre realizadas em locais públicos (praças, ruas e outros) com a assistência de pessoal técnico especializado. A Semdel defende a inclusão do lazer como parte da política de atuação da Secretaria. A primeira edição do Projeto em 2013 foi realizada na Liberdade, reunindo centenas de pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Fonte: Prefeitura de São Luís