Comunistas de Fortaleza definem metas para 13º Congresso do PCdoB

Aprofundar os temas do 13º Congresso do PCdoB e fortalecer a organização de base. Foi com esta pauta que o Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza deu início ao processo de organização para a 16ª Conferência Municipal, que terá plenária final nos dias 21 e 22 de setembro.

Durante o encontro realizado no último sábado (20/07), o presidente do PCdoB/Fortaleza, Luís Carlos Paes, fez uma exposição sobre a conjuntura nacional e apresentou os principais pontos das teses do congresso partidário. Luís reiterou a importância de consolidar o trabalho nas bases do partido, no sentido de mobilizar e fortalecer a atuação junto à sociedade e nas diversas frentes de atuação dos comunistas.

A secretária de organização do Comitê Municipal, Ana Lúcia Viana, anunciou as metas que os Comitês Auxiliares devem alcançar para superar os números da última Conferência. De acordo com a comunista, o Partido pretende reunir dois mil filiados nas assembleias de base e coletivos, atingir cinco mil filiados e inserir, pelo menos, quinhentos militantes na contribuição do Sistema Nacional de Contribuição Partidária (SINCOM). “Temos a convicção de que os quadros que participarem das reuniões vão abraçar essa meta e nós vamos intensificar o trabalho dos comunistas e melhorar a nossa organização em Fortaleza”, reforçou.

Em torno de cem pessoas estiveram reunidas no encontro e cada uma recebeu os documentos referentes ao processo, como regimento interno, edital, ata, cadernos de teses e edições do jornal A Classe Operária. As assembleias de base poderão ser realizadas entre os dias 19 de julho e 15 de setembro.

Para intensificar o processo de debates, o Comitê Municipal também realizará nas próximas três quintas-feiras, atividades para discutir as teses do Partido. O primeiro momento ocorre no próximo dia 25/7, às 18h, na Sede do PCdoB/Fortaleza e abordará os dez anos de governo progressista.

De Fortaleza,
Ívina Carla

Leia também:
PCdoB inicia no Ceará mobilização e debate para o 13º Congresso