PMW Rock Festival completa dez edições este fim de semana

 

 Com nove anos de boa música o PMW Rock Festival se consolida e chega a sua décima edição, este ano, dentro da programação da temporada de praia de Palmas. Durante dois dias, 27 e 28 de julho, com estrutura montada na Praia da Graciosa, o público poderá conferir, mais uma vez, o pluralismo da música brasileira independente.

Valorizando a produção musical independente feita no Estado, este ano, o maior número de bandas será tocantinense, oito no total e outras três de renome nacional, o rapperGabriel o Pensador, Autoramas (RJ) e Krisiun (RS). (Confira a programação abaixo)

Já conhecidas do público, as bandas tocantinenses La Cecilia, Cão de Rua, Markim Dazantigas; Boddah Diciro; Críticos Burros Matam Loucossão algumas das atrações desta edição.

 O Festival

Nestes nove anos e dez edições, o PMW sempre trouxe como proposta fomentar e fortalecer a música independente, muitas vezes sem incentivo, patrocínio ou apoio.  E nesta linha da resistência, é um dos percussores de uma nova associação, denominada, Festivais Brasileiros Associados (FBA).

Idealizado pelos produtores culturais André Santiago e Gustavo Andrade, o PMW Rock Festival projetou o Tocantins no cenário nacional, dando oportunidade a centenas de bandas alternativas e artistas independentes de mostrarem os seus trabalhos. Já subiram aos palcos do PMW cerca de 300bandas nacionais e regionais, reunindo um público de mais de 19 mil pessoas. Já passaram pelo PMW, bandas como o Cordel do Fogo Encantado, Pato Fu e Mundo Livre S/A. 

Vale ressaltar, que em todas as suas edições o PMW Rock Festival sempre foi conduzido pela linha da responsabilidade social. O evento forma público e também cidadãos. Em dez anos foram arrecadados 19 mil quilos de alimentos e doados ao projeto Mesa Brasildo Sesc, além de contribuir com a prevenção das DST’s e AIDS, sendo distribuídas, nesse período, seis mil camisinhas, um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Conexão Tocantins