Ato público exige punição dos assassinos de Colombiano e Catarina

Na segunda-feira (29/07), amigos e familiares de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, vítimas de um crime encomendado em junho de 2010, fazem nova manifestação em Salvador, para cobrar celeridade no julgamento dos acusados. Desta vez, o ato vai ser em frente ao Supermercado Atacadão Centro Sul, que fica no bairro da Calçada, a partir das 10h.

O local foi escolhido por ser de posse de Claudomiro César Ferreira Santana, um dos mandantes do duplo homicídio. Na data, completam-se 3 anos e 1 mês da morte dos sindicalistas, e os culpados continuam soltos, respondendo ao processo em liberdade.

De acordo com a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), os atos vão se repetir nos dias 29 de cada mês, até que eles sejam julgados e devidamente punidos.O local foi escolhido por ser de posse de Claudomiro César Ferreira Santana, um dos mandantes do duplo homicídio. Na data, completam-se 3 anos e 1 mês da morte dos sindicalistas, e os culpados continuam soltos, respondendo ao processo em liberdade. De acordo com a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), os atos vão se repetir nos dias 29 de cada mês, até que eles sejam julgados e devidamente punidos.

Leia o documento na íntegra.

“Nós, amigos e familiares de Paulo Colombiano e Catarina Galindo – vítimas de um crime encomendado –, voltamos às ruas de Salvador, em mais uma manifestação, para cobrar a punição dos culpados. Já se passaram mais de três anos e os acusados pelo duplo homicídio continuam soltos.

A polícia já conhece os mandantes – os irmãos Claudomiro César Ferreira Santana e Cássio Antônio Ferreira Santana –, e os executores – Edilson de Araújo, Wagner Luís de Souza e Adailton de Jesus –, empregados do Atacadão Centro Sul, uma das empresas da família Ferreira Santana. Apesar de terem sido presos, respondem ao processo em liberdade.

Esta situação é inadmissível. Nós não podemos aceitar que a impunidade, decorrente do alto poder aquisitivo, impere. Estamos tratando de um crime bárbaro e exigimos celeridade no processo, pois queremos ver os criminosos punidos nos rigores da lei. Eles tentaram nos enfraquecer e vencer pelo cansaço, mas resistimos e vamos continuar com nossos atos, nos dias 29 de cada mês, para não deixar que caia no esquecimento e atrair ainda mais o apoio da população ao nosso movimento.

Colombiano e Catarina foram mortos no bairro de Brotas, quando se aproximavam de casa, em 29 de junho de 2010. O alvo era o sindicalista, que teria descoberto irregularidades envolvendo os irmãos Ferreira Santana, donos da MasterMed, operadora de assistência à saúde que prestava serviço para o Sindicato dos Rodoviários, do qual Paulo Colombiano era tesoureiro.

Julgamento já!”