Frente Pró-Cotas recolhe assinaturas para PL popular

Movimento negro e demais movimentos que compõem a Frente Pró-Cotas Raciais de SP já estás nas ruas, escolas, universidades, saraus e praças, trabalhando com a Campanha Estadual de Coleta de Assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular de Cotas Raciais e Sociais para as Universidades Públicas de São Paulo. Nossa meta é alcançar 200 mil assinaturas até novembro.

O movimento negro e os movimentos sociais, organizados na Frente de Lutas Pró-Cotas Raciais de SP, há anos se dedicam à luta pela implementação de Cotas Raciais pelas Universidades Públicas Paulistas.

Na contramão do anseio popular, o governador Alckmin, em conjunto com as reitorias da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de Campinas (Unicamp) apresentaram o Programa de Inclusão por Mérito (Pimesp), que nem de longe atende as reivindicações históricas de democratização do acesso.

Reagimos: formulamos o Manifesto a Favor das Cotas e contrário ao Pimesp; Promovemos um amplo debate no seio das universidades e da sociedade e construímos uma nova proposta de PL de COTAS para SP. Agora estamos na luta em busca das assinaturas para apresentarmos o PL de Iniciativa Popular de Cotas à Assembleia Legislativa de São Paulo ainda em 2013.

Local de entrega das folhas preenchidas:

As folhas devidamente preenchidas devem ser encaminhadas para a O Escritório Central da UNEafro Brasil, na Rua Abolição, 167 – Bela Vista – CEP: 01319-010 – São Paulo. Os Fones para contato são: 11-4111-9383 ou 3105-2516 ramal 2, sempre entre 14h e 20h.

Imprima a folha de coleta de assinaturas e os demais documentos da campanha e nos ajude nessa batalha!

Fonte: Frente Pró-Cotas

Baixe aqui a folha para coleta de assinaturas

Baixe aqui o texto do PL de cotas raciais defendida pelos movimentos

Baixe aqui o panfleto da campanha

Baixe aqui a justificativa do projeto

Fonte: