Dialogos pelo MA fortalece sentimento de mudança

 

Diálogos
As andanças do movimento Diálogos pelo Maranhão continuaram na noite desta sexta (02) percorrendo os municípios de São Bernardo e Magalhães de Almeida. A caravana liderada por Flávio Dino debateu com a população inúmeras propostas de desenvolvimento justo e democrático para o estado.

Lideranças sociais e políticas receberam o Movimento Diálogos pelo Maranhão, que ouviu os problemas da região, reforçando a importância do encontro para discutir e buscar soluções viáveis para os impasses vivenciados pelo leste maranhense.

“A força do nosso movimento se extrai da proximidade com o povo e suas necessidades. Estamos caminhando para o aprofundamento dessa perspectiva transformadora”, avaliou Flávio Dino.

Antônio Bernardo, que disputou o cargo de prefeito em São Bernardo nas últimas eleições, afirmou ser imprescindível a atuação do movimento no processo de mudança da realidade do estado. “Temos que nos empenhar e que nos mobilizar para trilharmos esse caminho de mudança. Iremos trabalhar para presenciarmos a vitória do povo maranhense”, afirmou.

A candidata a vice neste mesmo município, Luiza Machado, também avaliou como positiva e fundamental a atuação do movimento pelas cidades do interior. “Acredito em transformação, compromisso e positividade, e é nisso que se resume o projeto Diálogos pelo Maranhão, por isso eu abraço essa causa”, constatou.

O deputado Marcelo Tavares compartilhou da troca de experiências nos municípios e reforçou a importância da interação promovida por esses encontros. “Não podemos nos acostumar com o que não é digno do povo maranhense, nós queremos construir um novo modelo de gestão para o estado, que culmine na transformação da realidade que vivemos”.
Flávio Dino reforçou a importância da honestidade e transparência para a construção de um Maranhão diferente, fomentando ideias e propostas com o fim de transformar o Maranhão em um estado da igualdade, da democracia e do desenvolvimento.

“É nosso dever representarmos a função ética da política como um serviço para que possamos, assim, garantir autenticamente a transformação da qualidade de vida do nosso povo”, completou.

O deputado federal Simplício Araújo também relatou sobre o sentimento que marcou a passagem do movimento por essas cidades. “A presença de vocês aqui demonstra um desejo, uma vontade e uma grande esperança que reforça o sentimento de mudança que acompanha todo o resto do estado. Precisamos de uma nova perspectiva para o nosso povo”, categorizou.

Outras lideranças acompanharam a passagem do movimento por Magalhães de Almeida e São Bernardo, a exemplo do deputado federal Domingos Dutra e dos deputados estaduais Othelino Neto e Bira do Pindaré.

Fonte: Diálogos pelo Maranhão