Movimentos se reúnem em plenária para traçar lutas unitárias

Acontece nesta segunda-feira (5) uma Plenária Nacional dos Movimentos Sociais que reúne organizações de diversos setores, incluindo as entidades ligadas à Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). O encontro, decidido em plenária nacional do dia 18 de Junho, em São Paulo, é realizado no Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto, e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), no centro da capital paulista.

Durante o encontro, será feita uma análise coletiva da nova conjuntura que se abre para as lutas sociais no Brasil, além disso a Plenária também pretende debater e encaminhar lutas unitárias para os próximos períodos.

Leia também:
Plenária da CMS debate estratégias para avançar à esquerda

Foi definido, ainda, que a Plenária terá um caráter mais amplo do que as anteriores, com representações nacionais dos movimentos e também representantes dos estados que estiveram construindo os processos de mobilização de Junho e Julho deste ano. Antes disso, foram realizadas plenárias estaduais. Em são Paulo, a CMS promoveu no dia 19 de julho a 11ª Plenária Nacional da Coordenação dos Movimentos Sociais.

Da redação do Vermelho