Maduro: "A revolução tem vontade de construir uma pátria de paz"

"A Revolução Bolivariana possui os mecanismos e a vontade necessárias para construir uma pátria segura e de paz", declarou  o presidente venezuelano Nicolás Maduro, na quarta-feira (7), durante uma transmissão da rede Venezuela de Televisão.

Maduro: "A revolução tem vontade de contruir uma pátria de paz" - AVN

"Aqui estamos com a vontade de construir uma pátria segura para os cidadãos, para a paz, para a convivência", expressou do Palácio de Miraflores em Caracas, onde se reuniu com integrantes do Movimento pela Paz e pela Vida.

Neste sentido, o chefe de Estado informou que pretende declarar, no próximo mês de outubro, os primeiros territórios de paz na Venezuela, "mesmo pequenas comunidades, mas territórios pacíficos", disse. Destacou ainda que para que esses lugares sejam considerados assim, é nessário que as comunidades queiram a paz e para isso, é fundamental a convivência.

Leia também:

Maioria dos venezuelanos considera gestão de Maduro positiva
Revolução elevou qualidade de vida das mulheres na Venezuela


O governo revolucionário incentivará as comunidades declaradas territórios de paz com a execução de grandes obras de interesse coletivo. "Vamos dar um prêmio de motivação, uma ou várias obras importantes para a comunidade, seja no campo de infraestrutura, dos serviços de água, no campo esportivo, cultural, mas cada um de maneira especial", indicou Maduro.

O mandatáro acrescentou que para executar esses incentivos, o governo conta com recursos. "Tenho um fundo criado especialmente para ir premiando e protegendo cada comunidade que consegue a paz", agregou.

Da redação do Vermelho,
Com informações da AVN