Deputados discutem atuação de empresa de marketing multinível

Diante de plateia de mais 300 divulgadores de empresas de Marketing Multinível (MMN), a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), autora do requerimento que solicitou a realização do debate, anunciou que será criado nos próximos dias um grupo parlamentar para discutir a possibilidade de se elaborar texto para criação de marco regulatório para que as empresas de MMN atuem no Brasil.  

Deputados discutem atuação de empresa de marketing multinível - Ass. Dep. Perpétua Almeida

O anúncio foi feito durante audiência pública, nesta quarta-feira (21), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Uma Frente Parlamentar de apoio e para discutir a atuação das empresas no Brasil, de autoria do deputado Acelino (Popó) Freitas (PRB-BA), também será criada.

Parlamentares, representantes das empresas de MMN, Ministério Público Federal, Ministério da Fazenda, especialistas na área de defesa do consumidor discutiram também se a atuação das empresas de MMN no Brasil é legal ou se estão enquadradas em "pirâmides financeiras".

Em discurso, Perpétua Almeida disse que "o Congresso não pode fechar os olhos e deixar de debater um assunto que está afetando a vida das pessoas e sendo debatido nos quatro cantos do país. O Parlamento precisa debater mais e depois regulamentar a atuação das empresas de MMN no Brasil e as empresas corretas vão se enquadrar e as demais deixarão o mercado".

O coordenador do Comitê de Apoio aos divulgadores da Telexfree, deputado estadual do Acre, Moisés Diniz (PCdoB), que articulou a participação das associações de divulgadores de MMN do Brasil na audiência em Brasília, fez um discurso cobrando agilidade nas discussões sobre o tema.

Em sua fala, apresentou também sugestões para a construção de um novo marco regulatório. "Não estamos apenas discutindo um novo conceito de comércio e propaganda, queremos construir um novo jeito de nos relacionar na economia", defendeu.

Os deputados estaduais Eber Machado, Jonas Lima e Lira Morais também vieram à Brasília para acompanhar e participar do debate, representando a Assembleia Legislativa do Acre. Mais de 80 deputados federais de vários estados participaram da audiência pública.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida