PCdoB Passo Fundo lança 13o Congresso do partido no sábado

Militantes do Partido Comunista do Brasil realiza no próximo sábado (24) encontro  para discutir e elaborar as teses que serão levadas para o 13o Congresso Nacional do PCdoB. O ato de lançamento da ação será feito em Passo Fundo, às 14h, na Câmara de Vereadores.

As mobilizações regionais estão sendo chamadas de caravanas. “Aqui no Estado temos seis regiões divididas: Centro, Fronteira, Grande Porto Alegre, Missões e Passo Fundo. Nós planejamos uma agenda na região de Passo Fundo para acolher todas as propostas relevantes. Vamos passar por cinco cidades, sendo o grande ato em Passo Fundo”, explicou o vice-prefeito Juliano Roso, filiado ao PCdoB.

Agenda

Entre as cinco atividades propostas, cerca de 500 pessoas serão reunidas na região. Os trabalhos iniciam em Nova Barreiro, roteiro que se estende até Pontão, Passo Fundo, Sertão e Erechim.

Representantes

Os vereadores do partido, João Derly e Jussara Cony, confirmaram presença. Ainda, o presidente estadual do PCdoB, o deputado estadual Raul Carrion, e o deputado federal Assis de Melo, estarão presentes nas atividades.

O 13° Congresso Nacional do PCdoB será entre os dias 13 e 16 de novembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Cronograma de atividades para as teses do 13o Congresso do PCdoB

9h – Nova Barreiro

12h – Pontão

14h – Passo Fundo

17h – Sertão

19h – Erechim