Prefeitura faz serviços de melhoria na infraestrutura da Areinha

 

Recuperação Asfáltica - Areinha
Atendendo aos pedidos da comunidade, a Prefeitura de São Luís iniciou, nesta quarta-feira (21), os serviços de melhorias na infraestrutura da Rua 48, no bairro da Areinha. Na programação de serviços está prevista a recuperação asfáltica, com ações de terraplanagem, desobstrução e recuperação de tampas das bocas-de-lobos e galerias, de forma a melhorar o escoamento da água no canal.

“Começamos os trabalhos hoje e só sairemos daqui depois que terminarmos. Será um trabalho difícil, praticamente artesanal. Nesta rua, além dos serviços de limpeza e revitalização da drenagem vamos fazer a recuperação do asfalto. Nos pontos que não comportarem o tapa-buracos será feito novo pavimento. Queremos levar esses serviços para as demais ruas e bairros do entorno, sendo esta uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, assegurou o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira.

As ações serão intensificadas na Rua 48 que comporta, diariamente, grande tráfego de veículos e pedestres, ligando as Avenida dos Africanos à Vitorino Freire. O serviço de limpeza está presente com a coleta regular em dias alternados e a presença de caixas estacionárias em vários pontos da via, inclusive a poucos metros do canal. Também estão sendo realizadas ações para inibir o descarte irregular de lixo e materiais inservíveis na água do canal e nas vias públicas, sendo esta uma das principais causas de alagamentos e transbordamentos na área.

OUTRAS AÇÕES

Desde o início da gestão, a Prefeitura de São Luís tem realizado a limpeza de canais em diversos pontos da cidade. Um dos pontos contemplados com a manutenção foi o canal da Areinha, que possui, aproximadamente, 600 metros de extensão. A ação foi realizada no mês de fevereiro e contou com equipes da Semosp na desobstrução do sistema de galerias e bocas-de-lobo, limpeza das bordas e fundos do canal.

Fonte: Prefeitura de São Luís