Venezuela: FAO elogia criação de fundo para subsidiar agricultura

A representação da Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO) na Venezuela parabenizou o país pela recente criação do Fundo de Estímulo ao Produtor, segundo nota divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Ministério de Agricultura e Terras.

O projeto foi implementado pelo ex-presidente Hugo Chávez para garantir a soberania alimentar do país

Segundo o texto, o mencionado fundo, divulgado pelo ministro da pasta, Yván Gil, durante o relançamento da Grande Missão AgroVenezuela, tem o objetivo de subsidiar produtos agrícolas como o arroz, milho, sorgo, soja e açúcar.

A FAO, mediante uma comunicação, destacou que a Venezuela conta com uma economia forte e desenvolvida, na qual se acostuma a aplicar subsídios para estimular e consolidar o desenvolvimento das redes produtivas.

Além disso, reconheceu que essas medidas buscam "diminuir o impacto inflacionário no consumidor final".

A organização internacional também valorizou os esforços efetuados pelo falecido líder da Venezuela, Hugo Chávez, e pelo presidente Nicolás Maduro, para impulsionar a produção agrícola.

Por último, em sua mensagem, a FAO fez referência ao trabalho realizado pelo governo no setor agrícola, todo ele dirigido a atingir a soberania alimentar do país.

Fonte: Prensa Latina