Exposição em Duque de Caxias homenageia Prestes e Olga Benário

O Museu Ciência e Vida, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, inaugurou no dia 28 de agosto uma exposição fotográfica em homenagem a Luiz Carlos Prestes e Olga Benário Prestes.

Olga-Prestes

A mostra é gratuita e apresenta fotos das trajetórias de vida dos dois combatentes que marcaram a história de resistência do Brasil. A exposição é constituída de dois segmentos:

A Trajetória de Vida de Luiz Carlos Prestes, cujo 115º aniversário natalício está sendo comemorado este ano. Consta de 70 fotos com as respectivas legendas e de textos explicativos elaborados pela historiadora Anita Leocádia Prestes.

Trajetória de Olga Benário Prestes, comunista alemã, companheira de Prestes, extraditada para a Alemanha nazista pelo governo Vargas, em 1936, e assassinada numa câmara de gás, em abril de 1942. Consta de 12 fotos com as respectivas legendas e de textos explicativos elaborados pela historiadora Anita Leocádia Prestes.

No total são 82 fotos, acompanhadas de legendas e textos explicativos elaborados pela historiadora Anita Leocádia Prestes, filha do casal. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa, s/n – 25 de Agosto – Duque de Caxias – RJ. As visitas podem ser feitas de terça a sábado, das 9h às 17h; e domingos e feriados, das 13h às 17h. Telefone: (21) 2671-7797.

Fonte: Núcleo Piratininga de Comunicação