Municípios da Serra do Baturité realizam Conferências do PCdoB

A Serra do Baturité tem uma beleza exuberante que concentra, além de resquícios de mata nativa, uma economia centrada na agricultura com enormes possibilidades de crescimento além de um grande potencial turístico. Apesar disso, a região necessita de apoio logístico para enfrentar os desafios do seu desenvolvimento.

Nesse contexto é que as conferências do PCdoB aconteceram neste final de semana com sucesso nos municípios de Palmácia, Pacoti, Mulungu e Aratuba, como parte do processo de realização do 13º Congresso do PCdoB.

A caravana, composta pelo senador Inácio Arruda, deputado federal Chico Lopes, o secretário Estadual da Saúde, Arruda Bastos, e o coordenador do Procon Fortaleza, George Valentim, percorreu os municípios do Maciço do Baturité com entusiasmo e confiança de que o desenvolvimento do País, que tem ocorrido nos últimos dez anos nos governos do ex-presidente Lula e da Presidenta Dilma, precisa chegar à região do maciço, abrindo novas oportunidades para a economia da região e o bem-estar da população.

Entre as demandas apresentadas destaca-se: a situação do transporte na Serra, particularmente dos caminhões que realizam as múltiplas atividades em áreas inóspitas e uma suposta “perseguição que estariam sofrendo de órgãos governamentais”. De outra natureza, também se solicitou em Mulungu, apoio a obras de saneamento básico no Sítio Bastiões, e a construção de uma barragem para enfrentar o drama do abastecimento d’água, pois a cidade depende exclusivamente de Carros-Pipa.

A conferência do PCdoB ainda discutiu as teses do Congresso, sendo eleitas as novas direções municipais para os próximos dois anos.

Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)