Governo sírio reforça fornecimento de pão em Damasco

Uma nova padaria em Damasco, com capacidade de produzir 13 toneladas diárias, soma-se hoje aos esforços das autoridades sírias para fortalecer os serviços e garantir a alimentação dos cidadãos.

Ao inaugurar o novo local no bairro de Ruken al-Din, que beneficiará cerca de 70 mil usuários, o ministro de Comércio Interior e Proteção do Consumidor, Samir Ezzat Qadi Amin, anunciou na segunda-feira (2) a abertura de novas fábricas para produzir pão em Damasco e outras províncias do país.

"Isso permitirá descongestionar as padarias existentes da grande quantidade de pessoas que vão adquirir o alimento vital na dieta dos sírios", sublinhou.

Amin destacou que apesar do aumento do custo de produção do pão para 90 libras (cerca de US$ 0,50 no câmbio atual), o governo mantém o preço subsidiado de 15 libras para um pacote de um quilo e meio.

O ministro acrescentou que o país dispõe de uma reserva de trigo importante nos armazéns e que mantém a compra desse cereal e da farinha do Irã, Egito e outros países.

Amin revelou que nesta segunda-feira foram importadas 16 mil toneladas de trigo de um contrato que inclui 200 mil.

Fonte: Prensa Latina