Uergs promove oficina de formação de comunicadores para o rádio 

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) no Litoral Norte ofertará oficinas de instrumentalização em comunicação pelo rádio.

 O projeto de extensão Uergs nas Ondas do Rádio vai promover a formação de comunicadores para montagem de roteiro radiofônico. Serão várias oficinas nos meses de setembro e outubro. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de setembro. O evento é aberto a alunos, professores e comunidade em geral.

A coordenadora da atividade de Extensão, professora Ana Carolina Martins, explica que nas aulas teóricas e práticas do curso os alunos receberão dicas para uma boa locução, planejamento e produção de conteúdos para rádio e comunicação comunitária.

Além dos conteúdos teóricos, serão produzidos quatro programas que irão ao ar na rádio Momento FM, de Osório. Entre as pautas, haverá destaque para as ações da Uergs, como as pesquisas desenvolvidas na Universidade, além de entrevistas com professores e bolsistas. Os programas irão ao ar nos dias 19 e 29 de setembro e 3 e 10 de outubro, na Rádio Momento FM, que pode ser acessada pelo dial 98.1 fm, ou www.radiomomento.com.

Serviço:
Inscrições: de 5 a 10 de setembro de 2013
Público-alvo: docentes, discentes e comunidade em geral
Data: 12 de setembro a 24 de outubro de 2013
Local das inscrições e oficinas: Uergs no Litoral Norte – Osório (Rua Machado de Assis, nº 1456. Bairro Sulbrasileiro)