Sequestrador de Cleveland é encontrado morto na prisão de Ohio

O ex-motorista de ônibus escolar Ariel Castro, condenado à prisão perpétua pelo sequestro, estupro e tortura de três mulheres de Cleveland que ele manteve em cativeiro por vários anos, foi encontrado morto em sua cela numa prisão de Ohio, na noite de terça-feira (3), informou uma funcionária do serviço penitenciário do Estado.

Ariel Castro, de 53 anos, que estava sob custódia isolado de outros detentos num presídio de Orient, em Ohio, foi encontrado enforcado por agentes penitenciários durante ronda na instalação, informou a porta-voz do Departamento de Reabilitação e Correção de Ohio JoEllen Smith.

Castro foi transferido para um hospital da região e declarado morto cerca de 90 minutos mais tarde, acrescentou a porta-voz.

O portoriquenho foi condenado há apenas um mês à prisão perpétua sem possibilidade de sair da prisão, pelas acusações homicídio qualificado.

Mais cedo, a administração penitenciária de Ohio assinalou que Castro "se encontrava em detenção preventiva, ou seja, estava sozinho em sua cela, e eram realizadas rondas a cada 30 minutos".
"Ao encontrar o presidiário Castro, os médicos da prisão iniciaram os procedimentos de reanimação", precisou o comunicado.

O prisioneiro foi levado para a emergência de um hospital, mas foi declarado morto às 22H52 de terça-feira (23H52 de Brasília).

"Uma cuidadosa revisão do incidente está em andamento", declarou JoEllen Smith.

Fonte: O Estado de S.Paulo