Bahia inicia construção do Plano Estadual de Cooperativismo

Na última terça-feira (03/09), começou a ser construído o Plano Estadual de Cooperativismo, a partir de uma reunião extraordinária do Conselho Estadual de Cooperativismo realizada na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), sob a presidência do secretário Nilton Vasconcelos.

“Este é mais um novo passo que estamos dando para o fortalecimento do cooperativismo na Bahia. O primeiro foi a criação, em 2009, da Lei de Apoio ao Cooperativismo. Posteriormente, foi feita a instalação do próprio Conselho e, agora, iniciamos a discussão do Plano Estadual de Cooperativismo. Isso só vem confirmar a determinação do Governo do Estado em fortalecer cada vez mais o sistema cooperativista baiano”, disse Nilton Vasconcelos, que preside o Conselho.

Uma segunda reunião extraordinária do Conselho para dar continuidade à construção do Plano Estadual está prevista para acontecer até o dia 25 de setembro. Participam da construção da proposta, técnicos da Superintendência de Economia Solidária da Setre, representantes da Organização das Cooperativas do Estado da Bahia (Oceb) e da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes).

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Setre