Conferências do PCdoB: João Ananias estará na Região Cariri

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) está participando das Conferências Municipais do PCdoB em várias cidades do interior cearense. No próximo fim de semana, ele participará das conferências do Partido nos municípios de Jardim, Juazeiro do Norte, Crato, Várzea Alegre (região do Cariri) e também em Iguatu e Acopiara (no Centro Sul). A expectativa é que o PCdoB realize 140 conferências municipais e envolva 8.500 militantes em todo o processo.

Na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira (10/09), o parlamentar fez um balanço das conferências realizadas no interior do Ceará nos dias 6, 7 e 8 de setembro. “Foi muito positivo o encontro com as lideranças políticas, militantes do partido e o povo dos municípios visitados”, observou. João Ananias prestigiou as conferências municipais do Ipu, São Benedito, Meruoca, Tianguá e Canindé.

Discurso na íntegra

Venho à Tribuna desta Casa nesta terça-feira para fazer um breve relato das visitas que fizemos ao interior do meu Estado, o Ceará, de sexta a domingo passados. Meu partido, o PCdoB, está realizando em todo o Brasil, Conferências Municipais, onde debatemos dois temas: O Primeiro trata do balanço dos Governos Lula e Dilma, atualização da perspectiva para o Brasil. A construção do partido nesta realidade inédita e as diretrizes para seu fortalecimento. O segundo, um balanço e tendências da crise estrutural e sistêmica do capitalismo, do mundo em transição, e da nova luta pelo socialismo. Participei na sexta, 6, da Conferência Municipal de Ipu, administrado pelo Prefeito Sérgio Rufino, do nosso partido, que além de sua presença, participaram muitos militantes empolgados com a nova gestão e com o crescimento do partido.

Na mesma noite, também estive na Conferência do Município de São Benedito, juntamente com nosso Prefeito Gadyel e muitos quadros partidários, além da presença da população que veio participar dos debates. No Sábado pela manhã, foi a vez de Tianguá, na Câmara Municipal, sob o comando do vereador Claudohelder, do PCdoB, contando com as honrosas presenças do Prefeito Jean Azevedo, do Presidente da Câmara, vereador Haroldo, da vereadora Valdene, e outros vereadores, além de lideranças daquele importante Município da Serra da Ibiapaba. Ainda estive também, no mesmo sábado à noite, em Meruoca, na nossa conferência, que foi dirigida pelo nosso vereador e Secretário de Infraestrutura daquele Município, Daltinho. Contou com a presença da nossa vereadora Valdelídia, e de muitos outros participantes.

Domingo, dia 8, realizamos a Conferencia de Canindé, dirigida pelo nosso Presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Alípio, com a presença do Carlos Alberto, Dirigente da Guarda Municipal daquele município e diversos outros militantes e lideranças partidárias. Seguirei participando de nossas Conferências no próximo fim de semana, realizaremos 50 Conferências em municípios cearenses. Estarei na Região do Cariri, nos municípios de Juazeiro, Crato, Jardim, Várzea Alegre e também no Centro Sul, em Iguatu e Acopiara.

Era só Sr. Presidente

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB-CE)