Carrion acompanha lançamento do Barão Gaúcho

O Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé lançou nesta segunda-feira (16/09), o núcleo gaúcho do Barão de Itararé em Porto Alegre. O deputado Raul Carrion, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, prestigiou o evento. 

baraoitarare1 - lucas bernardes

Após o lançamento, Carrion acompanou o debate Espionagem e a Ditadura da Mídia, com as presenças dos blogueiros Altamiro Borges (Blog do Miro – altamiroborges.blogspot.com), que também preside a entidade; Miguel do Rosário (Blog O Cafézinho – www.ocafezinho.com) e Marco Weissheimer (Blog RS Urgente – rsurgente.wordpress.com). "Se não enfrentarmos a democratização da mídia, o Brasil não avança."

Lançado em 2010, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé é uma iniciativa de setores progressistas da sociedade, que se uniram para conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural no país. O nome é uma homenagem ao jornalista Apparício Torelli (1895-1971), o Barão de Itararé, considerado um dos criadores do jornalismo alternativo no país e o pai do humorismo brasileiro".

De Porto Alegre,
Isabela Soares