Sessão Solene celebra 29 anos de lutas da UJS

Há 29 anos, a União da Juventude Socialista iniciava uma luta constante pelos direitos da juventude, conquistando o Brasil em cada região. Em respeito a essa história, a Câmara Municipal de Fortaleza atende o requerimento do vereador Evaldo Lima (PCdoB) para realização de Sessão Solene em homenagem aos 29 anos da UJS, aprovado por unanimidade no plenário da Casa. “Muitas das lideranças políticas atuais saíram do movimento estudantil. A UJS é uma dessas grandes escolas”, diz Evaldo.

Seis militantes de várias gerações da UJS serão homenageados:. Carlos Campelo, ex-presidente do DCE da Unifor; Andrea Oliveira, primeira mulher eleita presidente estadual da UJS; Flávio Vinícius, engajado em diversas lutas sociais e de profundo conhecimento político; Ivina Carla, jornalista e liderança estudantil de extrema qualidade e, por fim; Larissa Albuquerque e Marcelo Silva, lideranças do movimento estudantil. “Todos esses homens e mulheres têm atuação destacada em cada segmento da juventude com o qual se comprometeram”, avalia Evaldo.

Segundo explicou o vereador do PCdoB, a homenagem à União da Juventude Socialista “é um reconhecimento a todos os homens e mulheres que lutam por uma sociedade mais justa e que deve ser estendido a todos os que fazem da UJS esse grande movimento difuso que representa a juventude nacional em todas as suas particularidades”. A UJS abriga jovens estudantes, trabalhadores, artistas, esportistas, cientistas e intelectuais, compreendendo e respeitando a diversidade da juventude, com compromisso firme em defesa do socialismo cientifico.

Serviço

Sessão Solene em homenagem aos 29 anos da UJS

Local: Plenário Fausto Arruda – Câmara Municipal de Fortaleza
Data: sexta-feira (27/09)
Hora: a partir das 14h30

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)