Audiência debaterá regulamentação da profissão de Educador Social

Atendendo requerimento do deputado estadual Lula Morais (PCdoB), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realiza na manhã desta segunda-feira (30/09), audiência pública para comemorar a passagem do Dia do Educado Social celebrado em 19 de setembro e para debater sobre a Regulamentação da Profissão. A atividade acontece no Complexo de Comissões da Casa Legislativa.

Para o deputado, os educadores sociais ou educadores populares desenvolvem práticas pedagógicas de grande importância para a coletividade, combatendo a exclusão social e por isso merecem nossa admiração. "Esse profissionais atendem a população marginalizada e muitas vezes em risco social. São crianças, dependentes químicos, idosos, mulheres, portadores de necessidades especiais que recebem apoio desses profissionais.", destacou.

O parlamentar ressaltou o Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional e regulamenta a profissão do Educador Social de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE). Na ocasião, serão homenageados: os educadores sociais, José Nei Robson Façanha de Morais, Francisco Rafael Agostinho Araújo e Ricardo Antonio de Oliveira, além da presidenta da Habitafor e ex-vereadora, Eliana Gomes.

Fonte: Assessoria do deputado estadual Lula Morais (PCdoB)