Mais de 10 milhões já votaram no Prêmio Jovem Brasileiro

A maior premiação do país na área de juventude, o Prêmio Jovem Brasileiro (PJB), acontece a partir da s20 horas na segunda-feira (30), no auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). A atividade contará com transmissão ao vivo pela internet. Essa será a 12ª edição do prêmio, que homenageará os jovens brasileiros com maior destaque na sociedade. Neste ano, mais de 10 milhões de jovens já votaram nos destaques da juventude.

O PJB foi idealizado pelo jovem empresário Guto Melo, que aos 17 anos criou a premiação em 2002 para valorizar os jovens talentos que se destacam em diversas áreas, tornando-se um importante símbolo social e cultural para a construção de uma nova geração.

Os premiados são escolhidos através de uma comissão especial, formada por jornalistas, críticos e colunistas que estão antenados no universo jovem, além dos concursos para determinadas categorias e a através da grande votação do público pelo site. (www.premiojovem.com.br)

Para votar é bem simples: basta realizar um breve cadastro e indicar os seus candidatos preferidos nas categorias: TV, Música, Esporte, Internet e Entretenimento.

Este ano acontece também mais uma edição do Jovem Festival. Um dia repleto de atrações para reunir milhares de jovens.

A grande novidade será a edição do Prêmio Jovem Latino-Americano, que vai homenagear os jovens que foram destaques na realização de trabalhos voluntários e sociais, escolhidos por uma comissão especial que avaliarão projetos e ações realizadas por jovens nas principais cidades dos países latinos. Os destaques serão premiados durante o PJB em setembro.

Com informações do Prêmio Jovem Brasileiro