Mulher morta nas cercanias do Capitólio levava bebê no carro

Tiros chegaram a provocar o fechamento do Congresso. Criança que estava no veículo saiu ilesa; dois agentes ficaram feridos.

O incidente que terminou com o fechamento do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, na quinta-feira (3), terminou com uma mulher morta a tiros. Segundo a polícia, a motorista do veículo teria desobedecido a um posto de controle policial, ultrapassado a barreira e foi perseguida por carros da polícia. Na perseguição, trocou tiros com os policiais, foi baleada e morta.

Miriam Carey, de 34, "não tinha passado violento", mas sofria de "depressão pós-parto", revelou sua mãe, Idella Carey, à emissora ABC News. "Alguns meses depois, ficou doente. Estava deprimida (…) foi internada", acrescentou.

Miriam dirigia um sedã preto Infiniti e estava com a filha de um ano no banco de trás do carro, quando tentou furar um bloqueio perto da Casa Branca. A criança foi resgatada pelos agentes policiais, encaminhada a um centro médico e passa bem, segundo o chefe da polícia do Capitólio, Kim Dine. De acordo com a polícia metropolitana, ela ficará sob custódia do governo.

Um policial também ficou ferido em um acidente de carro durante a perseguição, que se estendeu por quase 2,5 quilômetros e durou apenas alguns minutos, segundo as autoridades. Segundo a polícia metropolitana, um outro agente policial ficou ferido, mas seu estado de saúde não foi informado.

No momento da perseguição, a Câmara dos Deputados realizava uma sessão e a deputada Grace Meng disse que os congressistas foram orientados a se abrigarem no chão do recinto. Do lado de fora, alguns turistas ficaram assustados.

"Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados", escreveu o senador Claire McCaskill em seu Twitter.

A polícia do Capitólio descartou a hipótese de se tratar de um ato terrorista e assegurou tratar-se de um incidente "isolado", que as autoridades deram por terminado.

Segundo as informações preliminares, o incidente começou na avenida Pensilvânia, frente à Casa Branca.

Homem em chamas

Nesta sexta, um homem ateou fogo a si próprio próximo ao Capitólio. O incidente foi relatado nas redes sociais e confirmado pelos bombeiros. Ele foi hospitalizado, segundo as autoridades.

O homem, cuja identidade não foi revelada, foi levado ao hospital após atear fogo a si próprio no National Mall, a esplanada que leva ao Capitólio, em Washington, segundo os bombeiros.

O incidente foi relatado no Twitter por testemunhas. Alguns afirmaram que se tratava de um incidente envolvendo moradores de rua.

Com agências