PCdoB reafirma oposição à prefeitura de Manaus, em conferência

Com 4 mil mobilizados, o PCdoB elegeu a nova direção que vai dirigir o partido em Manaus pelos próximos dois anos. A 4ª Conferência municipal aconteceu ontem, sábado (5), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e reuniu mais de 250 delegados.
No dia 12 deste mês, o diretório realizará a primeira reunião para eleger o presidente e vice-presidente municipal e o secretário-geral da legenda na capital.

Entre os temas da conferência, houve a discussão das teses do 13º Congresso do partido que norteou as falas dos delegados representando sindicatos, associação de bairros, mulheres, juventude, trabalhadores, camponeses, ET.“Fizemos um balanço dos últimos dois anos da gestão municipal e discutimos propostas para os próximos dois anos”, disse o vice-presidente do PCdoB/AM, Antonio Levino.

O PCdoB reafirmou sua oposição à prefeitura de Manaus e deu as linhas gerais das eleições de 2014, cujo principal objetivo é trabalhar para unificar a base de apoio ao governo Dilma, inclusive no Amazonas.

Segundo Levino, as discussões referentes às eleições em 2014 serão iniciadas a partir da definição do novo Diretório Estadual do PCdoB, que será escolhido durante a conferência estadual, prevista para ocorrer nos próximos dias 12 e 13.

“Já estamos discutindo um projeto político para 2014 e é consenso que o partido tem de estar na discussão para composição da chapa majoritária para o governo do Estado. Não descartamos ter candidato próprio, porque temos nomes para a disputa, mas queremos unificar a base e dialogar”, afirmou Antônio Levino.

Ele disse que a pretensão da legenda é lançar uma chapa própria para a disputa do legislativo estadual e que o PCdoB estuda lançar o secretário estadual de produção rural, Eron Bezerra, como candidato a deputado federal.