Posse da nova direção do PCdoB-Foz do Iguaçu mostra vitalidade

Cerca de 150 militantes e filiados do PCdoB de Foz do Iguaçu prestigiaram o ato de posse da nova direção do Partido na última sexta-feira (4). Além de lideranças comunistas, a atividade contou com a participação especial do ativista do movimento LGBT e presidente do grupo Dignidade, Toni Reis, e da ex-secretária de Educação de Foz do Iguaçu e atual secretária-adjunta de Educação de São Paulo, Joane Vilela.

A cerimônia empossou os 23 membros eleitos na última Conferência Municipal do PCdoB-Foz do Iguaçu — que renovou mais de 50% da direção, incluindo a eleição do novo presidente, o produtor cultural, Juca Rodrigues, que assume no lugar do vereador Nilton Bobato. 

Toni Reis manifestou nas redes sociais a percepção que teve do encontro. “Fiquei impressionado com a capacidade de mobilização dos camaradas de Foz: uma plateia qualificada de mais de 150 pessoas e com todos os movimentos sociais representados : saúde, educação, cultura, mobilidade urbana, trabalhadores, imigrantes, juventude, LGBT, religiosos, enfim, toda a diversidade e vitalidade que o PCdoB precisa para ter muitas filiações importantes para seus quadros”.

O evento que festejou a vitalidade da sigla também foi marcado por novas filiações, a maioria, de lideranças de movimentos populares. De acordo com Juca Rodrigues, “O PCdoB, sigla mais antiga do país, é um partido ideológico e sua força vem da expressão da coletividade”.

Em Foz do Iguaçu, a nova direção que permanecerá dois anos a frente do Partido, terá importantes desafios para o cenário político das próximas eleições. “A direção é representativa e isso contribuirá para levar a voz e a opinião do PCdoB em todos os segmentos; uma voz socialista, justa e solidária”.

Informações PCdoB-Foz do Iguaçu