PCdoB de Patos realiza Conferência e elege direção

Aconteceu no dia 06 de outubro a Conferência Municipal do PCdoB em Patos, no sertão da Paraíba. Dezenas de delegados, representando 343 filiados que participaram das reuniões de base, deram vibração e entusiasmo a esse evento que encerra a fase municipal do 13º Congresso do PCdoB.

Mesa diretora da Conferência de Patos - CM-Patros

O PCdoB – Partido Comunista do Brasil no Município de Patos/PB realizou no último domingo, dia 6 de outubro no Auditório da Associação Comercial, a 15ª Conferência Municipal, que contou com a participação de dezenas de delegados eleitos nas bases, sendo discutido o documento nacional, a avaliação do Comitê Municipal cessante, a eleição do Comitê Municipal e a escolha dos delegados e delegados que participarão da Conferencia Estadual.

Sobre o documento base do 13° Congresso do partido, foi enfatizada a posição do PCdoB de apoiar a reeleição de Dilma a Presidência da República independentemente de seus concorrentes. Na avaliação do Comitê cessante, o partido avalia que foi positivo o trabalho da direção municipal, elegendo vereador, crescendo o partido, com uma maior inserção nos movimentos sociais.

O novo Comitê Municipal eleito ficou composto pelos seguintes membros: Aparecida Dias, Damião Guimarães, Edivânia Gomes, Elizabete Barreto, Espedito Lira, Fábio Marques, Jailson Gonçalves, José Gonçalves, José Ilton, Roberto do MST, Joseane Brito, karol Januário, D’arc Lucena, Mariazinha, Carminha Soares, Marinalva Guedes e Wandecy Medeiros.

O partido mobilizou 345 filiados em Patos, reuniu 16 organizações de base e escolheu 23 delegados e delegadas que participarão da Conferencia Estadual que será realizada nos dias 12 e 13 de outubro em João Pessoa.

Para o presidente do PCdoB de Patos, Roberto do MST, a direção eleita tem um maior compromisso com os novos desafios, especialmente as eleições de 2014, onde o partido pretende eleger deputado estadual e federal, construindo a sua chapa própria e garantindo o retorno a assembléia legislativa da Paraíba.

O dirigente estadual, Marcos Santos, que acompanhou a Conferencia de Patos, destacou que o PCdoB no Município a cada dia se fortalece e chamou atenção para todos as lideranças do partido no sentido de manter a mesma linha de atuação.

O vice-presidente estadual do PCdoB, sindicalista José Gonçalves afirmou que o partido obteve 56 mil votos para vereadores na última eleição e que todos os eleitos tenham compromisso com a eleição de um deputado estadual e federal na eleição de 2014. “O PCdoB hoje tem condições de sozinho, alcançar o quociente eleitoral, basta que os 33 vereadores eleitos e mais os 5 vice-prefeitos eleitos pela legenda, assumam esse compromisso, não votando em candidatos de outros partidos”, frisou o mesmo.

agorapatos.com.br