PCdoB DE PIANCÓ FAZ SUA CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

Os membros do Partido Comunista do Brasil na cidade de Piancó, no alto sertão da Paraíba, realizaram no dia 05 de outubro sua conferência municipal e elegeram, de forma unânime a nova direção e delegados à fase estadual. A sindicalista Alcicleide Lacerda, dirigiu os trabalhos.

Conferência de Piancó - Vale News-PB
O PCdoB de Piancó reuniu na noite do dia 05/10 na Câmara de Vereadores na Cidade de Piancó-PB seus filiados para realizar sua Conferência Municipal, que é a fase municipal do 13º Congresso do Partido. A presidente do Comitê Municipal, Alcicleide Lacerda se disse satisfeita com o desempenho da sigla no município e no estado. Ela lembrou que o partido está nas lutas sindicais, juvenis e de mulheres e participou das últimas campanhas eleitorais com sucesso e confirmou seu crescimento com a eleição de vereadores e vice-prefeitos.

No município de Piancó a presidente disse que o partido também cresceu em vários aspectos e após participar da última eleição municipal adquiriu respeito e notoriedade. Ela enfatizou o aumento e a qualidade dos filiados e espera que até as próximas eleições municipais o PCdoB tenha outros nomes para disputar a eleição majoritária. Ela repassou que a executiva estadual segue confiante para as eleições estaduais em 2014 e que o partido continue colaborando com o desenvolvimento da Paraíba.

A conferência contou com a participação de dezenas de filiados, simpatizantes e o sindicalista – dirigente da CTB – Manoel Miguel, representante da executiva Estadual que falou da alegria diante do crescimento do PCdoB. Reforçou ainda o balanço que o Partido vem fazendo dos dez anos do ciclo político iniciado com a eleição de Lula e enfatizou a necessidade de continuar a luta por mudanças progressistas. Outro que também falou no evento foi o acadêmico de direito José Claudio enfatizando que os jovens precisam saber da força partidária para lutar em busca de novos horizontes e conquistas. Ao final a presidente Alcicleide Lacerda informou que deveria, então ser escolhidas a nova direção e a delegação que representará o município na Conferência estadual. Em seguida apresentou as nominatas com a nova direção do Comitê do PCdoB de Piancó e para delegados, que foram aprovadas de forma unânime.